Se você deseja vender as suas milhas aéreas, a Hotmilhas é uma das maiores e melhores empresas que existem atualmente no mercado. Por trás da famosa 123Milhas, a Hotmilhas pode trazer no momento desse post, a melhor cotação para os seus pontos, se comparado com outras empresas que estão no mercado.
Por isso, nesse post você verá o passo a passo para fazer a cotação e vender milhas na Hotmilhas, da forma mais vantajosa e correta possível.
1 – Realizar a cotação
O primeiro passo para vender suas milhas na Hotmilhas, é realizar uma cotação. Ao acessar o site deles, você verá um formulário, onde deve ser preenchido com o e-mail, programa desejado e a quantidade.
2 – Recebendo o e-mail
Após realizar a sua cotação, você receberá um e-mail com todas as informações de como realizar a sua venda e qual valor a Hotmilhas está pagando pelo seu lote de milhas. O valor a ser recebido vai varias com o tempo que você escolher para ter o pagamento feito. Lembrando que mesmo escolhendo 90 dias corridos, que é o valor maior, suas milhas serão utilizadas imediatamente.
3 – Vendendo suas milhas
Após receber o e-mail, você precisa entrar no site da Hotmilhas e realizar a sua venda. Caso você já tenha cadastro dentro da plataforma, acesse colocando o seu e-mail e sua senha. Se ainda não tiver, basta realizar o seu cadastro.
Dentro do seu painel você encontra informações como cotações, programas e vendas. No painel geral terá as últimas cotações, onde você escolhe se realmente quer realizar a sua venda ou não. Para fazer uma venda, você precisa informar os dados de acesso do programa escolhido. Lembrando que esse procedimento é totalmente seguro e pode ser realizado sem medo.
4 – Aguardar a análise
Após informar o acesso do seu programa, a quantidade desejada e o prazo em que deseja receber. A Hotmilhas vai fazer uma análise e informar se realmente vai concluir a compra dos seus pontos ou não. Esse procedimento pode levar até 10 dias, mas geralmente acontece em um espaço menor de tempo. É muito importante que você fique atento ao seu telefone, pois tanto a Hotmilhas, quanto os programas de pontos podem entrar em contato.
Informações Importantes:
- Cotação sujeita à alteração, sem aviso prévio. Para fazer uma nova cotação clique aqui
- O envio dos dados não significa que o negócio será concretizado. A venda só é efetivada após análise técnica de nossa equipe.
- Garantimos o sigilo dos dados enviados.
- Ao vender suas milhas para a HotMilhas você cede a ela o direito de usar a cota anual de emissões de passagens aéreas para terceiros.
- No caso do programa da Azul, você cede a HotMilhas o direito de usar a cota de Passageiros Beneficiários disponíveis no ato da venda. O não cumprimento dessa regra incidirá no cancelamento da negociação.
- Durante o prazo de utilização das milhas, estipulado pela HotMilhas, fica vetado ao titular do programa e a terceiros o uso de milhas do programa de Fidelidade para a emissão de passagens aéreas, bem como o cadastro de Passageiros Beneficiários no programa da Azul. Neste período, o direito de emissão de passagens é de exclusividade da HotMilhas.
- Após aprovada a negociação, as milhas são pagas por transferência bancária. A conta bancária, por sua vez, deve ser de mesma titularidade do cartão fidelidade. O pagamento somente será feito em conta corrente da pessoa física titular do programa de fidelidade (não fazemos pagamentos em contas de terceiros, mesmo sendo parentes de primeiro grau. No caso de contas salário, certifique-se da possibilidade de recebimento de outros pagamentos).
- No caso dos programas Multiplus/LATAM Pass e Smiles, é indispensável a atualização de e-mail e telefone no cadastro do programa de Fidelidade.
- Somente compramos milhas cujo prazo de expiração seja superior a 30 dias.
- A HotMilhas pode utilizar as milhas adquiridas no prazo de 90 dias*, a contar do fechamento da negociação. Assim as senhas devem ser mantidas até este prazo. Em caso de sobra de pontos inferiores a 4 mil milhas, estes serão envolvidos na próxima negociação com a HotMilhas, com abatimento no valor negociado.
- A HotMilhas pode cancelar/reembolsar passagens emitidas com as milhas negociadas e fazer a reutilização das milhas, dentro no prazo de 180 dias, a contar do fechamento da negociação. Caso o reembolso ocorra após 90 dias da data da negociação, o titular deverá fornecer novamente as Senhas para fazermos os procedimentos e reutilização das milhas.
*Caso não sejam utilizadas dentro do prazo de 90 dias, as milhas continuarão sendo propriedade da HotMilhas, podendo a empresa solicitar novamente os dados de resgate para utilizar a totalidade ou o restante dos pontos até sua expiração.