Ótima oportunidade para quem deseja garantir passagens aéreas da Azul mesmo sem ter a quantidade de pontos necessária para a emissão. A companhia está oferecendo 50% de desconto na Tarifa Congelada, permitindo que você congele o preço encontrado de uma passagem por 48 horas a até 14 meses (ou 13 meses para voos internacionais).
O que é a Tarifa Congelada?
Esse serviço permite que você tenha mais tempo para acumular os pontos necessários ou simplesmente decida se realmente deseja viajar, sem correr o risco de perder um bom valor de passagem. Com o desconto promocional, é possível pagar a partir de R$ 10 para garantir a melhor condição. O serviço está disponível no aplicativo da Azul ou no call center do Azul Fidelidade.
Valores da Tarifa Congelada com 50% de desconto
Voos nacionais
Para clientes Diamante:
- Congelamento por 48 horas → R$ 10
- Congelamento por até 14 meses → R$ 40
Para demais clientes Azul:
- Congelamento por 48 horas → R$ 15
- Congelamento por até 14 meses → R$ 50
Regras de quitação:
- Para congelamentos de 48 horas, a reserva deve ser quitada até 7 dias antes do voo.
- Para congelamentos de até 14 meses, a reserva deve ser quitada até 30 dias antes do voo.
Voos internacionais
Para clientes Diamante:
- Congelamento por 48 horas → R$ 25
- Congelamento por até 13 meses → R$ 30
Para demais clientes Azul:
- Congelamento por 48 horas → R$ 35
- Congelamento por até 13 meses → R$ 100
Regras de quitação:
- Para congelamentos de 48 horas, a reserva deve ser quitada até 14 dias antes do voo.
- Para congelamentos de até 13 meses, a reserva deve ser quitada até 50 dias antes do voo.
Regras da Tarifa Congelada
- Disponível somente para voos operados pela Azul.
- Não pode ser usada para emissões na opção “Pontos + dinheiro”.
- O congelamento pode ser feito pelo titular da conta Azul para si ou para beneficiários cadastrados.
- Permitida apenas uma reserva nacional e uma internacional com pagamento pendente ao mesmo tempo.
- Se a reserva não for confirmada no prazo, não há reembolso da taxa do serviço, apenas a taxa de embarque será devolvida como crédito na conta Azul, e os pontos não serão debitados.
Como congelar?
Para realizar o congelamento no app da Azul, siga os passos abaixo:
- Localize uma tarifa com o selo “Congelamento disponível”.
- Selecione a opção de resgate apenas com pontos.
- Clique em “Congelar tarifa” e escolha o período desejado.
Vale a pena?
Passagens emitidas com antecedência geralmente possuem valores mais baixos. Se você encontrar um bom preço mas ainda não tem os pontos suficientes, congelar a tarifa pode ser uma excelente estratégia para garantir o valor mais vantajoso e ganhar tempo para acumular os pontos necessários.
Além disso, essa opção traz mais flexibilidade para quem ainda não definiu 100% os planos de viagem. É mais barato pagar a taxa para congelar e confirmar a reserva depois do que emitir a passagem imediatamente e correr o risco de pagar multas de cancelamento caso precise desistir da viagem.
Claro que há o risco de perder o valor pago pelo congelamento caso a reserva não seja confirmada dentro do prazo, mas o potencial de economia muitas vezes justifica essa aposta. Se você está de olho em uma passagem Azul com bom preço, essa pode ser a sua chance de garantir a tarifa antes que ela aumente!